PATRAM E 30º BPM DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA EXTRAÇÃO IRREGULAR DE AREIA EM CAMAQUÃ

  • Ainda durante a operação, os policiais encontraram no interior da reserva indígena uma área com sinais recentes de extração de areia. Foto: Divulgação/BM

Policiais do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadearam, nesta sexta-feira, uma operação de combate à extração irregular de areia para comércio, caça e pesca ilegal. A fiscalização aconteceu na localidade da Pacheca, no interior do município de Camaquã.

Durante a atividade, os policiais constataram em uma residência um depósito irregular de areia que é oriundo da extração em terras de uma reserva indígena. No mesmo local, os agentes também localizaram uma arma de caça calibre 22 e munições do mesmo calibre, sendo algumas delas intactas e outras deflagradas.

Ainda durante a operação, os policiais encontraram no interior da reserva indígena uma área com sinais recentes de extração de areia. Como não havia ninguém no local, não foi possível apontar responsáveis pelo dano. O proprietário do depósito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã para o registro.