AGLOMERAÇÕES NO FINAL DE SEMANA INCOMODAM MORADORES DO CANALETE

  • Durante muito tempo, o canalete foi conhecido como um dos principais pontos de encontro da zona central da cidade, porém nos últimos anos essa característica foi sendo perdida. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Garrafas de whisky, cerveja, energético e até mesmo uma cadeira de praia rasgada surgem como vestígios de mais um final de semana de aglomerações no canalete da Major Carlos Pinto. Na tarde deste domingo, durante uma caminhada ou atividade física no local, era possível perceber o descarte destes materiais ao longo do trecho entre a General Vitorino e a Carlos Gomes.

Segundo moradores do entorno, essa movimentação vem acontecendo há pelo menos duas semanas, justamente durante o período de vigência das medidas de distanciamento social. Durante muito tempo, o canalete foi conhecido como um dos principais pontos de encontro da zona central da cidade, porém nos últimos anos essa característica foi sendo perdida.

“As pessoas ficam na rua consumindo bebidas próprias. Tomara que mude com o serviço da Brigada Militar e dos agentes de trânsito. Moradores locais são trabalhadores, idosos e crianças de colo e tenho certeza que ninguém conseguia dormir nas noites dos finais de semana. A situação estava insuportável”, disse um dos moradores ouvidos pela reportagem do site Papareia News que preferiu não ser identificado.

20200920_232112_002Como resposta à insatisfação dos moradores e para garantir a preservação da saúde pública, a Brigada Militar e os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) estão, há pelo menos três finais de semana, realizando ações de fiscalização. As rondas não acontecem somente no canalete, mas em todos os locais em que há denúncia ou conhecimento de aglomerações.

As equipes estiveram presentes no local durante boa parte da madrugada de sábado para domingo e na noite de hoje a presença foi mais uma vez intensificada, com o patrulhamento sendo realizado por policiais em viaturas e com o auxílio da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Além de auxiliar nas rondas, os agentes de trânsito permaneceram em pontos estratégicos da Major Carlos Pinto.