MAIS DE UMA TONELADA DE CARNE É APREENDIDA PELA BM DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO ABIGEATO

  • De acordo com a Brigada Militar (BM), ao final de quatro operações voltadas ao combate do abigeato, foram apreendidas mais de sete toneladas de carne e por conta dos resultados positivos, outras edições deverão ser realizadas. Foto: Divulgação/BM

A sexta-feira foi marcada pela realização de mais uma edição da Operação Avante, voltada ao combate do abigeato. A ação aconteceu nos 27 municípios que estão sob a atribuição do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), com a participação de policiais do 4º, 6º e 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) e 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), além da 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar e servidores da Secretaria Estadual de Agricultura.

Os rumos da operação obedeceram a um planejamento realizado pelo setor de inteligência do CRPOSul e tiveram como foco estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal. Paralelo a isso, foram realizadas ações de patrulhamento que ampliaram a sensação de segurança das comunidades. Ao todo, foram fiscalizados 28 estabelecimentos, entre açougues e mercados, que resultaram na apreensão de 1.230 kg de carne e outras mercadorias de origem duvidosa.

Na ocasião, os policiais também realizaram duas prisões. De acordo com a Brigada Militar (BM), ao final de quatro operações voltadas ao combate do abigeato, foram apreendidas mais de sete toneladas de carne e por conta dos resultados positivos, outras edições deverão ser realizadas. Segundo o setor de comunicação do CRPOSul, “além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes”.