BOMBEIROS USAM CEM MIL LITROS DE ÁGUA PARA CONTER INCÊNDIO EM EMPRESA DE CAMAQUÃ

  • O trabalho de controle das chamas teve duração de duas horas e meia, com a utilização de cem mil litros de água oriundos de cinco hidrantes existentes nas proximidades. Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM

Um incêndio de grandes proporções, na noite desta segunda-feira, atingiu um dos galpões da empresa HT Nutri, localizada na Vila São Carlos, em Camaquã. De acordo com as informações, as chamas atingiram os maquinários responsáveis pela produção e separação dos grãos, em uma área de aproximadamente 36 metros quadrados.

O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros do município foi registrado às 20h57 e ao chegar no local, a guarnição encontrou os brigadistas da empresa atuando no primeiro combate ao fogo. A tentativa dos funcionários era de evitar que o incêndio se alastrasse para outros setores da planta.

Ainda de acordo com as informações, cinco pessoas acabaram inalando fumaça e foram encaminhadas para atendimento no pronto socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Municipal de Urgência (SMU). Os demais brigadistas auxiliaram os militares no combate.

O trabalho de controle das chamas teve duração de duas horas e meia, com a utilização de cem mil litros de água oriundos de cinco hidrantes existentes nas proximidades. Por conta dos materiais existentes no espaço atingido, foram necessários mais trinta minutos de rescaldo para a contenção total do incêndio.

Segundo a rádio Acústica FM, no local atingido pelo fogo existiam embalagens e materiais de fácil combustão. As sirenes de emergência da empresa foram acionadas e assustaram os moradores da região que temiam o risco de explosão.