FGF REALIZOU CONGRESSO TÉCNICO DA SEGUNDA DIVISÃO E ANUNCIOU PARTICIPAÇÃO DA DUPLA GRENAL

  • Competição contará com a participação dos times "B" da dupla Grenal

A Federação Gaúcha de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o congresso técnico da Segunda Divisão. A atividade contou com a presença de representantes do Sport Club Rio Grande e definiu as regras da competição para 2017.

Com um formato diferente das edições anteriores, o torneio terá início no mês de abril e contará com a participação de 19 equipes que estarão divididas em três grupos. Uma das novidades que acabou gerando estranheza em algumas pessoas foi a confirmação da presença da dupla Grenal com suas equipes “B”.

O Mais Velho do futebol brasileiro está inserido no Grupo A e terá a companhia de times experientes e de tradição, como o Riograndense de Santa Maria, o Grêmio Bagé, o Farroupilha, o Guarany de Camaquã e o Inter B. A segunda chave é composta por Igrejinha, Sapucaiense, Novo Horizonte de Esteio, Nova Prata, PRS de Garibaldi, Riopardense e Grêmio B.

O Grupo C é formado por Atlético de Carazinho, São Borja, Gaúcho de Passo Fundo, Elite, Três Passos e Palmeirense. Na primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam e voltam a se enfrentar entre si.

De acordo com o site Sulista FC, na segunda fase serão três grupos com quatro times que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Passam para o mata-mata, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Já a fase de mata-mata terá cruzamentos diretos até a definição dos dois times que estarão na divisão de acesso de 2018

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Rafael Acalde/Presidente do Grêmio Bagé

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia