SITE PAPAREIA NEWS LANÇA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE EMPATIA NO TRÂNSITO

  • As sinalizações horizontais e verticais fazem parte de um idioma que busca dialogar com os motoristas e cabe a eles a necessidade de interpretar para que se possa contribuir para a construção de um trânsito ainda mais seguro. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Entender as regras de trânsito e respeitá-las não deve ser um dever somente de quem está em processo de habilitação, nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mas sim de todos que convivem diariamente nesse universo. A máxima de que no trânsito somos todos pedestres é tão certa quanto dois mais dois é igual a quatro e por isso essa temática deveria ser parte integrante do componente curricular das escolas desde o ensino fundamental.

As sinalizações horizontais e verticais fazem parte de um idioma que busca dialogar com os motoristas e cabe a eles a necessidade de interpretar para que se possa contribuir para a construção de um trânsito ainda mais seguro. Nesse sentido, o site Papareia News dá início a uma série de reportagens especiais denominada Empatia no Trânsito, onde serão trazidas, nos próximos domingos de setembro, informações relevantes sobre a convivência harmônica nesse ambiente.

Ao longo dos episódios, serão apresentadas informações sobre o significado das placas, pinturas nas vias urbanas, direitos e deveres de motoristas e pedestres, entre outras situações. Você também vai conhecer o trabalho desenvolvido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que por meio do 2ª Batalhão Rodoviário mantém uma escolinha de trânsito com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas. Não perca, a partir deste domingo.

A série Empatia no Trânsito tem o oferecimento de CFC Habilitar. Pra ficar legal, CFC Habilitar, na Rua General Osório, 468.