6º BPM PARTICIPA DA OPERAÇÃO MARIAS

  • Na área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), a operação está acontecendo nas cidades de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Jaguarão. Foto: Divulgação/BM

Para marcar os 14 anos de criação da Lei Maria da Penha, a Brigada Militar desenvolveu ao longo de todo o mês de agosto ações voltadas à proteção da mulher vítima de violência doméstica. Nesta segunda-feira, os municípios do estado que contam com Patrulhas Maria da Penha participam da chamada Operação Marias, que tem o objetivo de reforçar a fiscalização das medidas protetivas de urgência que são concedidas pelo Poder Judiciário.

WhatsApp Image 2020-08-31 at 10.28.16Na área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), a operação está acontecendo nas cidades de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Jaguarão. A atividade teve início às 09h e se estenderá até às 17h com os efetivos visitando as mulheres que possuem medidas protetivas para identificar a atual situação e realizar a entrega de itens de necessidade básica arrecadados ao longo da campanha Agosto Lilás.

Em Rio Grande, a operação conta com a participação de efetivos da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), chefiada pela delegada Paula Aline, e de representantes do Ministério Público. Até agora, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, onde foram localizadas drogas e dinheiro falso.