PRF PRENDE FORAGIDO E APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO EM DOIS ÔNIBUS NA BR 116

  • Ambos os fatos aconteceram na BR 116, durante abordagens realizadas em dois ônibus que realizavam a linha Porto Alegre – Pelotas. Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais prenderam, na noite desta quinta-feira, um homem foragido do sistema prisional e na madrugada desta sexta-feira, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ambos os fatos aconteceram na BR 116, durante abordagens realizadas em dois ônibus que realizavam a linha Porto Alegre – Pelotas.

O primeiro coletivo foi parado às 21h20 e durante a consulta aos passageiros, os agentes foram informados de que um deles estava na condição de foragido do sistema prisional. Ao ser questionado, ele revelou que estava em prisão domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus, mas não havia se apresentado na data determinada pela justiça.

Em razão disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e posterior condução ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) para o cumprimento do restante da pena. Já durante a madrugada, em nova ação de combate à criminalidade, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com drogas.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), um novo ônibus que realiza a mesma linha regular foi abordado e com o adolescente foram localizadas 460 gramas de cocaína e 260 gramas de crack que estavam escondidas em sua mochila. Ele contou aos patrulheiros que receberia R$ 1.000 para transportar o entorpecente da região metropolitana para Pelotas.

Assim como no primeiro caso, ele também foi conduzido à DPPA para o registro da ocorrência.