SENAI RIO GRANDE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

  • O edital de banco de cadastro com as 50 vagas foi aberto em razão da necessidade das empresas participantes do programa. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Até o dia 13 deste mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para o banco de cadastro do programa Jovem Aprendiz. Em Rio Grande, serão ofertadas gratuitamente 50 vagas, sendo 25 para os cursos de Elétrica Industrial e 25 de Mecânico de Manutenção de Máquinas.

O programa é voltado para a comunidade e consiste em uma legislação federal de incentivo à qualificação profissional de jovens, com o participante realizando um ano de curso e tendo a carteira assinada por alguma empresa da indústria. No entanto, a pandemia coronavírus obrigou a instituição a também adequar sua estrutura para a manutenção das atividades.

Os cursos que estavam em andamento no período pré-pandemia seguiram ativos na modalidade de ensino à distância, mas aqueles que necessitam de aulas práticas foram completamente paralisados para preservar a saúde dos participantes. Com isso, os cursos que possuem a primeira parte teórica estão sendo mantidos por conta da plataforma desenvolvida.

O edital de banco de cadastro com as 50 vagas foi aberto em razão da necessidade das empresas participantes do programa e até mesmo o processo de seleção dos participantes teve de ser reformulado e possui as regras no documento. Anteriormente, eram realizadas provas de Português e Matemática que determinavam a classificação dos interessados.

Maiores informações poderão ser obtidas acessando o site da instituição e a aba dedicada ao programa clicando aqui.