REFORMA DO PRÉDIO DO COMANDO DO 3º BBM É REALIZADA COM RECURSOS DO FUNREBOM

  • Depois de concluídas, as obras permitirão uma maior agilidade no trato das questões administrativas do batalhão. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A placa instalada na esquina das ruas General Vitorino e Major Carlos Pinto indica a realização da obra de reforma do prédio do comando do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), responsável pelas cidades de Rio Grande, Pelotas, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Jaguarão. A reforma está sendo realizada com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros.

Avaliada em pouco mais de R$ 270 mil, as obras tiveram início em julho deste ano e possuem como previsão de conclusão o mês de março de 2021. Depois de concluídas, elas permitirão uma maior agilidade no trato das questões administrativas do batalhão. Atualmente, as atividades estão sendo realizadas junto ao prédio da 1ª Cia, onde ficam as viaturas.

Entre as melhorias, estão previstas a instalação de novos pisos e forros, divisórias internas, abertura de vãos, instalação de um elevador para pessoas com deficiência, pinturas e acabamentos em geral. A legislação municipal que normatizou o Funrebom foi sancionada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, no dia 02 de março de 2016, e possui o número 7.984/2016.