PETROBRAS ULTRAPASSA OS 500 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL DOADOS PARA COMBATE À PANDEMIA

  • A companhia irá destinar ao enfrentamento à pandemia o total de três milhões de litros de gasolina e diesel. Foto: Divulgação/Agência Petrobras

A Petrobras atingiu nos últimos dois meses a marca de 595 mil de litros de combustíveis doados para 13 estados da federação. O combustível é utilizado para o abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde.

Até o momento, foram 215 mil litros de gasolina e 380 mil litros de diesel. As entregas estão sendo realizadas nas cinco regiões do país: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Acre, Rondônia e Distrito Federal já receberam cargas de combustível.

A Petrobras segue em tratativas para efetivar doações a outros estados do país. A companhia irá destinar ao enfrentamento à pandemia o total de três milhões de litros de gasolina e diesel. Volumes adicionais serão distribuídos ao longo dos próximos meses, conforme disponibilidade logística e a demanda a ser indicada pelos governos estaduais. A Petrobras conta com o apoio logístico da BR Distribuidora, responsável pela entrega em todo o Brasil.

“A Petrobras mantém seu compromisso com a sociedade brasileira para ajudar o país a enfrentar esta pandemia. A doação de combustível é uma das iniciativas da empresa e visa apoiar a logística de transporte de profissionais de saúde, insumos e pacientes”, explicou a gerente executiva de responsabilidade social da Petrobras, Olinta Cardoso.

Além de combustível, desde o início da pandemia, a Petrobras também fez doações de mais de 600 mil testes para detecção de coronavírus, equipamentos de proteção, material de higiene e gás de cozinha. A companhia já destinou mais de R$ 30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia.