PSOL OFICIALIZA CANDIDATURA DE VERA MAYORCA À PREFEITURA DE RIO GRANDE

  • Na convenção, também foi confirmado o nome da professora, advogada e militante dos Direitos Humanos Cláudia Peixoto como candidata a vice na chapa. Foto: Divulgação

Advogada, sindicalista e professora aposentada, Vera Mayorca foi oficializada como candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao pleito municipal em Rio Grande. Um documento assinado por 70 pessoas, entre filiados do partido, professores da rede pública, sindicalistas e lutadores sociais já defendia a candidatura, que foi confirmada durante convenção do partido realizada no último sábado (5).

Na convenção, também foi confirmado o nome da professora, advogada e militante dos Direitos Humanos Cláudia Peixoto como candidata a vice na chapa. A candidatura de Vera e Cláudia será a primeira feminina ao pleito municipal pelo PSOL no Rio Grande e a única chapa na cidade, até aqui, composta por duas mulheres.

“Esta defesa pública, convicta e determinada, se coloca desde já como alternativa aos que lutam e aos que sentem na pele a garra da opressão para construir na cidade de Rio Grande, junto aos movimentos sociais, uma campanha radical, feminista, socialista e libertária, encabeçada por duas mulheres comprometidas com as lutas da classe trabalhadora”, afirmou a carta de defesa pública da candidatura de Vera Mayorca e Cláudia Peixoto.

O documento também observa que neste momento conturbado da vida social e política do país, com a crise do coronavírus, “recuperar a normalidade não só nos parece insuficiente, como impossível. A convergência de crises que vivemos (econômica, política e ambiental) nos impõe a necessidade de ir além da disputa de narrativa de ‘melhores administradores da máquina pública’. É preciso ter a ousadia de começar a construir um novo futuro. É por isso que apresentamos esta pré-candidatura pelo PSOL”.