MORADORES DE RESIDENCIAL NO AREAL, EM PELOTAS, LEVAM SUSTO DURANTE INCÊNDIO EM APARTAMENTO

  • Ao chegar no local, a guarnição encontrou, no sétimo bloco, muita fumaça saindo de um dos apartamentos do quinto andar e em uma das janelas uma família pedindo socorro. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um incêndio, iniciado em uma geladeira, causou pânico para uma familia moradora de um condomíno residencial, na Avenida Manoel Antônio Peres, no bairro Areal, em Pelotas. O fato aconteceu na madrugada deste sábado e o chamado para sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 05h25.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou, no sétimo bloco, muita fumaça saindo de um dos apartamentos do quinto andar e em uma das janelas uma família pedindo socorro. Imediatamente, a equipe foi até o apartamento e conseguiu arrombar a porta, momento em que constataram que o fogo era originário da queima lenta de uma geladeira.

O episódio acabou gerando muita fumaça e fuligem que impediram que os moradores, uma mulher grávida de oito meses, de 24 anos, sua filha, de seis anos, e o companheiro, de 25 anos, deixassem o local. O eletrodoméstico foi retirado do apartamento ainda em chamas para facilitar a saída das vítimas.

Antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as pessoas foram abrigadas no interior da viatura, com muita fuligem no corpo e nas vias aéreas, devido à inalação de fumaça. Em seguida, os militares se certificaram de que os demais apartamentos estavam vazios e que não haviam sido danificados pelo fogo.

Depois de combatidas as chamas que atingiam o eletroméstico, os bombeiros retornaram ao apartamento onde estava a família e verificaram que alguns itens da residência acabaram ficando inutilizados, como a geladeira, um forno de microondas, uma mesa com quatro cadeiras, dois colchões, uma caixa de roupas e duas janelas que tiveram os vidros quebrados.

A ocorrência foi atendida pela guarnição de serviço no quartel do bairro Três Vendas, porém solicitou o apoio do quartel do centro da cidade que também encaminhou uma viatura para o local.