PF PRENDE HOMEM COM 2,3 MIL CELULARES E DEMAIS APARELHOS EM CAÇAPAVA DO SUL

  • No momento da vistoria, os aparelhos foram localizados na carroceria do veículo, que não teve marca e modelo divulgados pela PF. Foto: Divulgação/PF

Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Federal pelo crime de contrabando e descaminho. Ele foi flagrado na noite deste sábado transportando cerca de 2,3 mil produtos eletrônicos, entre smartphones, smartwatches, notebooks, entre outros, em um estrada vicinal na cidade de Caçapava do Sul, na região central do estado.

De acordo com as informações, os agentes federais foram informados da ocorrência frequente de descaminho de mercadorias trazidas do Uruguai e de posse das características do automóvel, fizeram a abordagem. No momento da vistoria, os aparelhos foram localizados na carroceria do veículo, que não teve marca e modelo divulgados pela PF.

Entre os celulares, estavam telefones das marcas Apple e Xiaomi. O homem, natural de Santa Catarina, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia da PF para o registro da ocorrência e posteriormente conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde ficou à disposição da justiça.