FÁBIO BRANCO ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE RIO GRANDE

  • A confirmação ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (03), durante reunião onde lideranças empresariais e comunitárias entregaram a Fábio um plano de desenvolvimento para a cidade. Foto: Divulgação/Jorgito Santos

O deputado estadual Fábio Branco (MDB) confirmou nesta quinta-feira (03) sua pré-candidatura a prefeito de Rio Grande. Além do MDB, Fábio terá o apoio de, pelo menos, outros sete partidos: PSDB, PTB, Progressistas, Republicanos, Solidariedade, Patriota e Podemos.

A confirmação ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (03), durante reunião onde lideranças empresariais e comunitárias entregaram a Fábio um plano de desenvolvimento para a cidade. Parte do grupo estava na sala de convenções de um hotel. Os demais, participaram por meio de videoconferência.

“Desde o ano passado, as mesmas pessoas que votaram em mim para deputado manifestam esse desejo que eu volte a ser candidato a prefeito. Refleti muito. Meu mandato vai até 2022. Tenho, do ponto de vista pessoal, uma situação muito confortável. Mas o que não me conforta é justamente ver nossa cidade com essa desesperança, com essa falta de perspectiva. Encaro o encontro de hoje como um chamado para construirmos juntos um projeto que não é político, mas é de cidade. Um projeto de muitas mãos, de muitas contribuições, que coloque Rio Grande na frente”, afirmou Fábio, ao final da reunião.

Deputado estadual em segundo mandato, Fábio foi prefeito de Rio Grande por oito anos – o tio, Wilson Branco, e o primo, Janir Branco, também tiveram um mandato, cada. No governo Sartori, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e chefe da Casa Civil. Também liderou a bancada do MDB na Assembleia em 2019 e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Parlamento Gaúcho.