DEFESA CIVIL DE RG NÃO REGISTRA DANOS DURANTE PASSAGEM DE CICLONE EXTRATROPICAL

  • O órgão de proteção e defesa da comunidade ficou com as equipes de plantão durante toda a madrugada e não registrou estragos ou chamados na cidade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Após a previsão divulgada ontem pela Metsul Meteorologia e a emissão de alerta por parte da Defesa Civil para a formação de um ciclone extratropical na costa do Uruguai, a quinta-feira começou sem o registro de estragos causados pela passagem dos ventos. Pelos prognósticos, a expectativa era de que as rajadas pudessem atingir entre 56 km/h e 60 km/h, mas chegaram no máximo a 45 km/h.

Por conta disso, o órgão de proteção e defesa da comunidade, que ficou com as equipes de plantão durante toda a madrugada, não registrou estragos ou chamados na cidade. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) contabilizou apenas o rompimento de cabos do alimentador da Barra, no trecho entre a Ponte dos Franceses e a rotatória da Termasa/Tergrasa.

O dano acabou deixando cerca de 336 consumidores desabastecidos, porém as equipes foram encaminhadas ao local e restabeleceram o fornecimento de energia ainda na manhã desta quinta-feira. A sala de operações do Corpo de Bombeiros também não contabilizou chamados referentes aos ventos da madrugada. Mesmo assim, a Defesa Civil segue monitorando a situação, pois a tendência é de que os ventos sigam no dia de hoje.