PRF APREENDE R$ 117 MIL SEM PROCEDÊNCIA TRANSPORTADOS POR MÃE E FILHO NA BR 116

  • Questionado, o filho da condutora informou que negociaria joias em Pelotas, mas não conseguiu comprovar a origem do dinheiro. Foto: Divulgação/PRF

Mãe e filho foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando dinheiro sem procedência. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira, durante uma ação de combate ao crime desenvolvida pelos agentes na BR 116, em Pelotas.

De acordo com as informações, os patrulheiros fizeram uma abordagem a uma caminhonete, Mitsubishi Pajero, com placas de Camboriú-SC. A motorista, de 54 anos, disse aos policiais que estava retornando de Porto Alegre, na companhia do filho, de 29 anos.

Ao realizarem uma vistoria, procedimento comum em abordagens realizadas na rodovia, os agentes localizaram uma grande quantidade de dinheiro em espécie, escondidos em uma bolsa. Os ocupantes foram revistados e mais dinheiro foi encontrado pelos policiais.

Segundo a PRF, parte do montante estava na roupa da mulher e nas cuecas do homem. Questionado, o filho da condutora informou que negociaria joias em Pelotas, mas não conseguiu comprovar a origem do dinheiro.

Diante dos fatos e pela forma como as notas estavam sendo armazenadas, ambos foram detidos e encaminhados junto com os valores à delegacia da Polícia Federal (PF) para o registro da ocorrência.