CÃO CAÍDO NO CANALETE DA JUSCELINO KUBITSCHEK É SALVO PELOS BOMBEIROS EM PELOTAS

  • Devido às condições de acesso, não foi possível alcançá-lo em um primeiro momento e os militares precisaram fazer uso de uma escada para então fazer o resgate. Fotos: Divulgação/André da Silva

O Corpo de Bombeiros de Pelotas foi acionado, na tarde desta quarta-feira, para uma ocorrência de resgate de um cachorro que havia caído no canal da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. O animal foi localizado pelo estudante André da Silva, que mora nas proximidades e teria ouvido os gemidos do cão que não se sabe por quanto tempo permaneceu no local.

WhatsApp Image 2020-09-03 at 00.04.36Ao se aproximar do canal, o jovem visualizou o cachorro dentro da água e preso em meio à vegetação. Enquanto isso, outras pessoas chegaram para ver o que estava acontecendo e ele aproveitou o momento para entrar em contato com a sala de operações e solicitar a presença dos militares para fazer o resgate.

Ao chegar no local, na altura do número 1.150 da avenida, a guarnição constatou a presença do cão e deu início aos procedimentos para sua retirada. Devido às condições de acesso, não foi possível alcançá-lo em um primeiro momento e os militares precisaram fazer uso de uma escada para então fazer o resgate.

Por conta do tempo em ficou caído no espaço e em razão das tentativas mal sucedidas de escapar, os bombeiros encontraram o cãozinho bastante cansado e estressado. Segundo o jornalista Leandro Lopes, do jornal Diário Popular, ele se chama Fred e teria escapado da casa onde mora, no condomínio Village e fugido pela avenida, sem conseguir retornar.