POLÍCIA CIVIL JÁ TEM SUSPEITOS DE ASSALTO EM FRENTE À ESCOLA JUVENAL MILLER

  • Assim como a população, a Polícia Civil também teve acesso às imagens e as investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), chefiada pelo delegado Rafael Patella. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

As imagens de uma moça sendo assaltada na Rua Andrade Neves, em frente ao Instituto de Educação Juvenal Miller, na manhã desta quarta-feira, ganharam repercussão nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. O flagrante teria sido feito por uma câmera de videomonitoramento existente na região e ao longo do vídeo é possível perceber toda a ação criminosa que levou menos de um minuto.

Pela filmagem, a vítima seguia pela Andrade Neves, na calçada da escola, distraída, aparentemente, pelo que seria um telefone celular. O bandido, que possivelmente já acompanhava a movimentação da mulher, surge do outro lado da rua e a aborda, de forma violenta, na escadaria de acesso à instituição. Entre o anúncio do assalto e a fuga com o bem ele acaba entrando em luta corporal com a vítima, que grita em busca de ajuda.

Assim como a população, a Polícia Civil também teve acesso às imagens e as investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), chefiada pelo delegado Rafael Patella. De acordo com ele, a partir da análise do vídeo, já foi possível chegar a alguns suspeitos, o que poderá ser comprovado no decorrer do trabalho investigativo e demais diligências.

Ainda conforme Patella, a Polícia Civil entrará em contato com a vítima para saber novas informações e também para tentar realizar o reconhecimento do assaltante. Depois de subtrair o bem, o bandido sai correndo em direção a Rua Conde de Porto Alegre e moça segue no sentido oposto.