RIO-GRANDINAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO NA BR 101 EM OSÓRIO

  • Aos policiais, a condutora disse que teria ido a Santa Catarina para buscar uma encomenda, mas não sabia o conteúdo que havia nas caixas. Fotos: Divulgação/PRF

Duas mulheres, naturais de Rio Grande, foram presas, na manhã desta quarta-feira, pelo crime de tráfico de drogas. Elas estavam em um veículo Peugeot que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Osório, durante uma ação de fiscalização realizada pelos patrulheiros.

De acordo com as informações, os agentes perceberam que o automóvel acabou entrando de forma brusca em um posto de combustíveis, localizado metros antes da barreira policial. Os policiais desconfiaram da atitude do condutor e foram até o local para fazer a abordagem e constatar o que estava acontecendo.

WhatsApp Image 2020-09-02 at 18.21.52Ao fazer uma vistoria no interior do automóvel, os agentes localizaram sobre o banco traseiro e dentro do porta-malas vários tabletes de maconha, que juntos somaram a quantia de 50 kg. Aos policiais, a condutora disse que teria ido a Santa Catarina para buscar uma encomenda, mas não sabia o conteúdo que havia nas caixas.

A passageira, por sua vez, afirmou que estava apenas acompanhando a motorista na viagem e que teria dormido durante boa parte do trajeto. Ao final, a condutora admitiu que transportaria o entorpecente até Rio Grande, mas não informou se receberia algum tipo de recompensa pelo serviço.

Diante dos fatos, as duas mulheres, de 23 e 28 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Osório para o registro da ocorrência e posterior condução ao presídio do município. O carro e a droga foram apreendidos e apresentados à autoridade policial.