MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ANUNCIA NOVA PONTE EM JAGUARÃO

  • A reunião teve a participação do ministro de transportes e obras públicas do Uruguai, Luis Alberto Heber, e demais integrantes da pasta. Foto: Divulgação/Twitter

Em uma reunião, por meio de videoconferência com o governo uruguaio, o ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a construção de uma nova ponte que ligará as cidades de Jaguarão, no lado brasileiro, com Rio Branco, no Uruguai. A estrutura serviria como uma alternativa para a histórica Ponte Internacional Mauá.

A reunião teve a participação do ministro de transportes e obras públicas do Uruguai, Luis Alberto Heber, e demais integrantes da pasta. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Heber disse que foram abordados assuntos de infraestrutura que são importantes para ambos os países, entre eles o início de um estudo para a criação de uma hidrovia na Lagoa Mirim.

Na rede social, Freitas não detalhou o assunto, apenas informou que será lançado o edital para a construção da segunda ponte. Em resposta a uma seguidora, o ministro disse que o “planejamento para nova ponte prevê também a recuperação da ponte Barão de Mauá. Belíssima estrutura de grande valor histórico”.