FUZILEIROS NAVAIS ATUARÃO EM BARREIRAS SANITÁRIAS EM RIO GRANDE

  • Para viabilizar a logística, serão utilizadas uma barraca, um caminhão e uma viatura, além de material para o controle de trânsito. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), por meio do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG), atuará a partir desta segunda-feira (17) nas barreiras sanitárias que serão montadas na cidade. O propósito da ação é contribuir para a conscientização das medidas de proteção contra o Covid-19. O apoio foi solicitado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, em coordenação com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do município.

O GptFNRG empregará um destacamento de militares por dia. Para viabilizar a logística, serão utilizadas uma barraca, um caminhão e uma viatura, além de material para o controle de trânsito. Os locais para as barreiras serão definidos num planejamento semanal junto à PMRG. A ação será realizada diariamente sem previsão inicial de término, assim como o apoio à desinfecção dos logradouros públicos que o GptFNRG já realiza desde março.

Os militares do GptFNRG abordarão os veículos de forma aleatória e encaminharão os motoristas para uma área de medição de temperatura e entrevista sumária por parte do pessoal da Vigilância Sanitária. No caso de presença de algum sintoma, será realizado encaminhamento para postos de triagem Covid-19 preestabelecidos pela Secretaria de Saúde.