PF E RF APREENDEM 217 KG DE MACONHA EM CAMINHÃO QUE DESCARREGAVA NO SUPERPORTO

  • Funcionários do local perceberam a queda de objetos que não são derivados da soja e estranharam. Divulgação/Polícia Federal

Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira, pelo crime de tráfico de drogas. O fato foi descoberto durante um procedimento de descarga de soja, realizado em um dos terminais graneleiros do superporto.

De acordo com as informações, funcionários do local perceberam a queda de objetos que não são derivados da soja e estranharam. Eles então resolveram acionar a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF), que estiveram com equipes no terminal.

Após a realização de uma vistoria no compartimento de carga do caminhão, foram localizados outros tabletes de maconha, que juntos somaram a quantia de 217 kg. Aos agentes, o motorista informou que estava vindo do Mato Grosso do Sul.

Em razão dos fatos, o homem, natural do Paraná, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia da PF para o registro da ocorrência. Ainda conforme a PF, ele não informou se receberia algum tipo de recompensa pelo transporte da droga.