DISPENSADOR DE ÁLCOOL GEL É INSTALADO NO LARGO DR. PIO

  • A estrutura foi instalada nesta quinta-feira e já está sendo utilizada pela população que circula naquele espaço. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Prefeitura do Rio Grande viabilizou, por meio de um investimento da escola de idiomas TopWay, a instalação de um dispensador de álcool gel no Largo Dr. Pio. Conhecido como o espaço mais democrático do município, o equipamento irá disponibilizar um litro da substância sanitizante por dia e surge como uma iniciativa para combater o coronavírus.

A estrutura foi instalada nesta quinta-feira e já está sendo utilizada pela população que circula naquele espaço. Iniciativa semelhante foi registrada na cidade de Pelotas, que instalou um dispensador no mês de junho, no cruzamento do calçadão da Andrade Neves com a Rua 7 de Setembro.

De acordo com a representante do setor de marketing da empresa Ice Hot, Laísa Coletti, o equipamento é chamado de Ice Gel e foi desenvolvido pela startup de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, em razão da disseminação do vírus pelo estado. Ele possui um reservatório com capacidade para cinco litros e deverá ser reabastecido pela Prefeitura semanalmente.

20200814_132635"Essa iniciativa disponibiliza um litro de álcool gel por dia, o que equivale de três a cinco mil aplicações", explicou Laísa. A primeira carga do sanitizante foi disponibilizada pela própria Ice Hot e a mídia incluída em sua lateral permite o pagamento dos custos do equipamento. A instalação de outras unidades dependerá de novos patrocinadores.

A reportagem do site Papareia News tentou contato com o secretário municipal de saúde, Maicon Lemos, para obter mais informações sobre a visão do executivo acerca do equipamento, porém até o fechamento desta matéria não havia obtido retorno.