DIRETORIA DO RIOGRANDENSE INTENSIFICA AÇÕES DE MELHORIAS NO ESTÁDIO TORQUATO PONTES

  • Nesse período também houve a limpeza e a pintura das arquibancadas e de todo o estádio e por último a instalação das novas goleiras, com as redes no padrão estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Foto: Paulo André Neves/FBCRG

Apesar da volta dos principais campeonatos, a pandemia do coronavírus tem adiado os compromissos de muitas equipes do interior do estado, mas enquanto a bola não rola pelos gramados, as diretorias estão promovendo melhorias nos estádios. Em Rio Grande essa situação não é diferente e o FootBall Club Riograndense vem mostrando aos mais novos o porquê de ser conhecido como Guri Teimoso.

Depois de retomar as atividades em 2019, a expectativa do torcedor escarlate era de que o ano de 2020 fosse marcado por novos jogos no Torquato Pontes. A temporada até começou promissora, com a participação no Campeonato Citadino e a conquista do vice-campeonato, após longos 15 anos fora do cenário esportivo, mas a direção não permitiu que todo esforço do ano anterior fosse atingido pela pandemia.

De acordo com o presidente do clube, Paulo André Neves, ao longo do ano foram instalados seis portões de acesso e os sistemas de alarme monitorado, hidráulico e elétrico. Foram reformados a copa, os banheiros do pavilhão social, os vestiários da equipe da casa e dos visitantes, da arbitragem, da base e da escolinha, além das salas de massagem e da comissão técnica.

A lista de benfeitorias não para por aí. Nesse período também houve a limpeza e a pintura das arquibancadas e de todo o estádio e por último a instalação das novas goleiras, com as redes no padrão estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ainda conforme Neves, faltam concluir as reformas das cabines de imprensa, paralisadas por conta do coronavírus, e dos banheiros da torcida geral.

Mesmo assim, teimosia foi tanta, que até mesmo fora das quatro linhas foram obtidos resultados: foram quitadas dívidas com a Receita Federal, Corsan e três trabalhistas que tramitavam na justiça. O mandatário escarlate também explicou que dois dos três alvarás de pagamento já foram expedidos e há verba suficiente para sua quitação.

"Já recebemos a carta de filiação na FGF, dívidas lá também foram pagas, inclusive taxas da CBF, referentes aos últimos cinco anos. Temos o privilégio de poucos clubes no interior: zero de dívidas", comemorou Neves.