CORSAN EXPLICA O PORQUÊ DA COLORAÇÃO ESCURA DA ÁGUA REGISTRADA NESTA QUARTA-FEIRA

  • De acordo com o gerente da unidade especial de saneamento, Mário Marin, ocorreu um rápido problema em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água e que já foi corrigido pela equipe de manutenção da Companhia. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) esclareceu, na manhã desta quarta-feira, o problema que causou a coloração escura na água registrada, principalmente, por moradores da Rua Alan Kardec, no bairro Navegantes. Postagens realizadas nas redes sociais mostram o líquido, que deveria ser transparente, com uma cor marrom.

De acordo com o gerente da unidade especial de saneamento, Mário Marin, ocorreu um rápido problema em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água e que já foi corrigido pela equipe de manutenção da Companhia. Ainda conforme o gestor, o problema afetou somente a coloração, mas não a potabilidade da água.

A previsão é de que o problema seja normalizado ainda hoje. “Se a coloração persistir escura no dia de hoje em algum local, será necessário abrir um chamado em nossos canais digitais para a verificação da qualidade da água”, orientou Marin.