PATRAM E IBAMA APREENDEM 700 KG DE POLVO PESCADOS DE FORMA IRREGULAR EM RG

  • A carga apreendida foi doada ao programa Mesa Brasil do Sesc, que realizará a distribuição entre as entidades atendidas. Foto: Divulgação/Patram

Cerca de 700 kg de polvo, capturados de forma ilegal, foram apreendidos pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e o Ibama, na tarde desta terça-feira, em Rio Grande. Os policiais chegaram até a carga por meio do setor de inteligência da instituição que informou o momento em que a embarcação entrava nos molhes da Barra.

Com isso, as equipes conseguiram fazer a abordagem e constatar o cometimento do crime. O pescado foi localizado pelos brigadianos armazenado no porão e fiscais do órgão federal também confirmaram que o barco não possuía licença de pesca. Na oportunidade, foram aplicadas multas, no valor de R$ 15.900, para o responsável.

A carga apreendida foi doada ao programa Mesa Brasil do Sesc, que realizará a distribuição entre as entidades atendidas. Ainda conforme a Patram, essa mesma embarcação já havia sido flagrada cometendo o mesmo crime em outras duas oportunidades, sendo a mais recente em junho deste ano, quando foram apreendidas duas toneladas de polvo.

Naquela ocasião, o barco estava com o rastreador do Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (Preps) desligado, o que configurou o crime. O mestre da embarcação foi preso em flagrante, conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF) e posteriormente à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).