CDL RIO GRANDE CONVERSA COM PREFEITA DE SÃO JOSÉ DO NORTE

  • Entre os principais temas tratados estavam assuntos como a condução da pandemia do coronavírus e o funcionamento do comércio. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

A diretoria da CDL Rio Grande conversou na noite desta terça-feira (25), com a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig. O presidente da entidade, Luiz Carlos Zanetti, conduziu o encontro apresentando a nova composição da diretoria que tem como um dos focos ampliar a parceria com o município vizinho.

Entre os principais temas tratados estavam assuntos como a condução da pandemia do coronavírus e o funcionamento do comércio. “Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida quando tive que fechar tudo”, lamentou a prefeita. Além disso, também foi debatida a importância da capacitação dos comerciantes nortenses, principalmente no sentido de participarem das licitações municipais.

Sobre esse tema, o presidente Luiz Carlos Zanetti afirmou que “a CDL Rio Grande, em breve, através de seu núcleo de Qualificação Profissional, irá ampliar esse tema com o Executivo Municipal bem como, também na pauta do empreendedorismo”.

Ainda durante a reunião a travessia entre Rio Grande e São José do Norte foi abordada no intuito de comemorar os avanços já realizados como também abordar o futuro, que incluiu uma a sugestão, por parte da entidade da mudança da travessia para a quinta secção da barra pelo lado nortense. “Uma boa notícia é que a prefeitura com recursos próprios está recuperando a pavimentação”, informou a prefeita.

Por fim, a regularização fundiária foi debatida tendo em vista ser um fator primordial para atração de investimentos e projetos. Fabiany afirmou que São José do Norte está sendo uma referência na utilização da Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O presidente Luiz Carlos Zanetti, ao final da conversa, reafirmou o compromisso da entidade com o comércio nortense. “Estamos envolvidos com várias pautas do desenvolvimento regional. Nossa diretoria tem um núcleo que está atuando para realizar essa aproximação com os comerciantes de São José do Norte”, concluiu ele. Letícia Vanzelote será a responsável pelos assuntos nortenses dentro da diretoria da CDL.