CATEDRAL DE SÃO PEDRO COMPLETA 265 ANOS COM COMEMORAÇÕES VIRTUAIS

  • Distribuição de bolo para a comunidade será a partir das 14h30. O padre Gil Raul, pároco da Catedral, lembrou que eles estarão embalados e devidamente sanitizados. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Catedral de São Pedro completa, nesta terça-feira, 265 anos de construção. Em anos anteriores, para celebrar a data, diversas atividades eram realizadas pela Diocese do Rio Grande, como distribuição de bolo para a comunidade e o abraço no entorno do prédio, porém em razão da pandemia, as atividades de 2020 serão, em sua maioria, virtuais.

Com o tema "265 anos evangelizando na cidade do Rio Grande", estão sendo organizadas atividades a partir das 14h30, que iniciam com uma live pelos perfis da Catedral e da Rádio Tamandaré Online, além da benção especial de aniversário. Já às 16h, acontecerá a missa festiva, celebrada pelo bispo Dom Ricardo Hoepers que também será transmitida nas redes sociais.

"Hoje, a partir das 14h30, em frente à Catedral, teremos uma programação com live, distribuição de bolo, devidamente embalados com toda a segurança e sanitização, e missa às 16h celebrada pelo bispo Dom Ricardo", resumiu o padre Gil Raul, pároco da Catedral de São Pedro.