PATRAM FLAGRA PESCADO IMPRÓPRIO PARA CONSUMO EM PEIXARIA NA 4ª SECÇÃO DA BARRA

  • Os policiais verificaram más condições de higiene e aliado a forma de armazenamento, acionaram a Vigilância Sanitária para comprovar que se o alimento era ou não impróprio para o consumo. Foto: Divulgação/Patram

Cento e trinta quilos de filé de peixe impróprios para consumo foram apreendidos pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), neste domingo, em Rio Grande. O pescado estava em uma peixaria, localizada na 4º Secção da Barra, que foi alvo de uma ação de fiscalização da Patrulha Ambiental (Patram).

Ao chegar no local, os policiais verificaram más condições de higiene e aliado a forma de armazenamento, acionaram a Vigilância Sanitária para comprovar que se o alimento era ou não impróprio para o consumo. Em razão disso, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro.

O pescado foi encaminhado para destruição, mas algumas peças do filé foram enviadas à Universidade Federal do Rio Grande (Furg) para análise e confirmação da espécie, assim será possível saber se a captura foi ou não fruto de pesca proibida. Caso seja confirmado, será realizada uma comunicação de ocorrência.

Ainda conforme a Patram, o estabelecimento não possuía licença ambiental e o alvará sanitário estava vencido. Denúncias sobre pesca irregular ou demais situações que caracterizem crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 3235-4702.