PRF PRENDE HOMEM DIRIGINDO CARRO ROUBADO EM PORTO ALEGRE NA BR 116, EM PELOTAS

  • Com a desconfiança de que pudesse se tratar do veículo roubado, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa e confirmaram a suspeita. Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi preso, na noite deste sábado, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ter sido flagrado dirigindo um veículo roubado, em Pelotas. O fato aconteceu na BR 116, durante uma abordagem ao automóvel, que seguia em direção ao sul do estado.

De acordo com as informações, os patrulheiros foram avisados pelo setor de inteligência da instituição que o carro, um Ford Ka, com as mesmas características de um que havia sido roubado em Porto Alegre estaria circulando na região.

Com isso, os agentes passaram a fazer o monitoramento na rodovia, até que o localizaram. Durante a abordagem, o condutor explicou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e estaria negociando a compra do carro.

Com a desconfiança de que pudesse se tratar do veículo roubado, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa e confirmaram a suspeita. Os patrulheiros também constataram que o carro estava utilizando placas clonadas. 

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas para o registro. O automóvel, após ser periciado, deverá ser devolvido ao verdadeiro proprietário.