FGF E MAIORIA DOS CLUBES DECIDEM PELO CANCELAMENTO DA DIVISÃO DE ACESSO 2020

  • A decisão foi anunciada após uma reunião, por meio de videoconferência, entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos clubes que participavam desta edição. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Depois de ter apenas três rodadas disputadas, a Divisão de Acesso 2020 do Campeonato Gaúcho está cancelada. A competição, que tem o Sport Club São Paulo como representante do município, estava paralisada desde o mês de março por conta da pandemia do coronavírus, assim como os demais torneios que aconteciam naquele momento.

A decisão foi anunciada após uma reunião, por meio de videoconferência, entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos clubes que participavam desta edição. O Leão do Parque foi representado no ato pelo presidente, Deivid Pereira, que votou pela inviabilidade do retorno da competição cinco meses depois.

Por meio de nota encaminhada à redação do site Papareia News, o clube informou que com a decisão passa a focar “suas ações para o pagamento das dívidas resultantes da inesperada paralisação por conta da pandemia e em obras e melhorias no estádio Aldo Dapuzzo”. Com isso, nenhum clube subirá para o Gauchão e nenhum será rebaixado.

Ainda conforme as informações, os dirigentes dos clubes deverão debater nos próximos meses, em conjunto com a FGF, o calendário do futebol para a próxima temporada. Após as três rodadas, o rubro-verde liderava o Grupo B com sete pontos, seguido pelo Inter de Santa Maria com cinco, Guarany de Bagé com quatro e Lajeadense com os mesmos quatro pontos.

“O Leão do Parque lamenta o desfecho, pois liderava a competição com a melhor campanha, mas não deixa de reconhecer que a retomada do futebol, sem a presença de público e com rigorosos protocolos sanitários a serem cumpridos, poderia trazer consequências extremamente negativas às finanças do clube”, finalizou o comunicado.