DEFESA CIVIL DE TAVARES ATUA NO LEVANTAMENTO DOS ESTRAGOS, APÓS CHUVA DE GRANIZO

  • Ainda não se tem um número definitivo dos prejuízos, mas até o final do dia será possível ter uma ideia da situação do município. Foto: Divulgação/Magalhe Terra

A cidade de Tavares registrou, na madrugada desta quarta-feira, uma forte chuva de granizo. Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a quantidade de pedras e a intensidade com que elas atingiram o município de pouco mais de cinco mil habitantes. O fenômeno climático teria durado aproximadamente 15 minutos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Tavares, Geferson Paiva, assim que a chuva cessou, equipes das secretarias municipais de Assistência Social e de Obras saíram às ruas para verificar os estragos. A Vila da Antena foi a região que registrou o maior número de residências atingidas total ou parcialmente pelo granizo.

Ao longo da madrugada, a Defesa Civil deu suporte às pessoas que precisaram deixar suas casas e atuou na distribuição de colchões e cobertores. Durante a manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social trabalhou no levantamento da situação das residências para repassar ao conhecimento da Defesa Civil Estadual.

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto com a Emater, estão percorrendo durante a tarde as localidades da zona rural para verificar o nível dos estragos nas plantações de cebola. Ainda não se tem um número definitivo dos prejuízos, mas até o final do dia será possível ter uma ideia da situação do município.