PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL EM MEMÓRIA E RESPEITO ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

  • O chefe do executivo municipal também expressou seus sentimentos para com as famílias das vítimas rio-grandinas. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, anunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a decretação de luto oficial em memória e respeito às vítimas da Covid-19. A medida se deve ao fato de Rio Grande ter alcançado a marca de 100 mortes em decorrência da pandemia.

“No dia de hoje decretamos luto oficial pelo fato de termos alcançado 100 óbitos. O Rio Grande do Sul extrapola 100 mil casos de Covid-19 confirmados e nós chegamos a mais de dois mil casos”, anunciou Alexandre. O chefe do executivo municipal também expressou seus sentimentos para com as famílias das vítimas rio-grandinas.

“Quero aproveitar esse momento para externar meus sentimentos em relação a todas as famílias que perderam seus entes queridos pela Covid-19, com a certeza de que é um momento difícil que nós estamos vivendo na nossa cidade, no estado e no país, mas que com certeza é um momento que logo ali adiante estará passando”, completou Lindenmeyer.

“Meus sentimentos a todos os familiares e a toda a nossa comunidade que, por certo, se sente consternada pelo falecimento de cem pessoas que participavam do convívio conosco”, finalizou Alexandre.