FURG TERÁ PESQUISA DE OPINIÃO PARA ESCOLHA DE REITOR(A) E VICE EM OUTUBRO

  • A pesquisa de opinião ocorre sob a coordenação de Comissão Especial formada por representantes do Consun, dos Sindicatos dos técnico-administrativos (Aptafurg), dos professores (Aprofurg), dos aposentados (Asipfurg) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Foto: Divulgação/Altemir Viana

A pesquisa de opinião junto à comunidade universitária para definição dos novos reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) será realizada no dia 8 de outubro de 2020, em 1° turno, e, caso necessário, em 2° turno, no dia 20 de outubro de 2020. A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Universitário, na última sexta (31).

A reitora da FURG, Cleuza Dias explicou, na reunião online, que a proposta tem como base os últimos processos de pesquisa de opinião já realizados na universidade, sendo que neste ano a votação será na forma on-line, considerando o estado de pandemia em razão do novo coronavírus e o avanço significativo do vírus, que possui alto nível de contágio.

A pesquisa de opinião ocorre sob a coordenação de Comissão Especial formada por representantes do Consun, dos Sindicatos dos técnico-administrativos (Aptafurg), dos professores (Aprofurg), dos aposentados (Asipfurg) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Esta Comissão terá o apoio de uma comissão técnica composta por representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de unidades acadêmicas da área da informática e da Secretaria de Comunicação (Secom). A mesma terá como atribuição apresentar à Comissão Especial um sistema de votação online; implementar e manter o sistema de votação e oferecer suporte técnico durante todo o processo.

A reitora Cleuza Dias encerrou a reunião ressaltando o trabalho relevante da Comissão Especial em todo o processo da pesquisa de opinião, pois envolverá toda a comunidade universitária na indicação das preferências em relação a escolha dos gestores para o referido período.