PREFEITURA SOLICITA INVESTIGAÇÃO DA DELEGACIA REGIONAL DA PC, APÓS INVASÃO DE COMPUTADORES


Computadores da Prefeitura Municipal foram alvos de invasões nos últimos dias. Em um vídeo publicado na página do município nas redes sociais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, anunciou que os equipamentos invadidos são do Gabinete de Programas e Projetos Especias (GPPE), de seu próprio gabinete e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Acompanhado do secretário municipal de desenvolvimento, inovação e turismo, Cláudio Dutra, o chefe do executivo informou que além das invasões dos últimos dias, a Prefeitura já vinha monitorando a instalação indevida de programas em um desses computadores citados no vídeo. Uma auditoria está sendo feita para saber os impactos desses ataques.

"Diante desse fato, nós estamos pedindo a investigação criminal por conta da excelência que a Polícia Civil tem em relação a análise de crimes telemáticos", explicou Alexandre. O prefeito disse, ainda, que a expectativa é de que se tenha uma solução rápida em relação a identificação dos culpados pelas invasões.

Dutra também falou sobre a tradição da polícia gaúcha na apuração desse tipo de crime. "A Polícia Civil vai nos ajudar, e muito, pela excelência que ela tem no que diz respeito ao combate dos crimes cibernéticos. É isso que nós estamos apurando nesse momento e já tomamos as medidas para que ataques como esses não aconteçam mais", garantiu.