OBRAS NA RUA SÃO JOSÉ DO NORTE DEVEM SER CONCLUÍDAS NAS PRÓXIMAS SEMANAS

  • O projeto orçado em pouco mais de R$ 1,3 milhão foi elaborado pelas engenheiras do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE). Foto: Marcos Jatahy/PMRG

Drenagem, pavimentação e sinalização. Essas foram as etapas previstas para serem executadas na Rua São José do Norte, no bairro Humaitá. Os trabalhos retomados pela empresa contratada para executá-los tiveram uma vistoria, esta semana, do prefeito Alexandre Lindenmeyer e da secretária do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), arquiteta Andréa dos Santos.

Para o prefeito, em cerca de três semanas os serviços devem estar concluídos e a rua, “uma importante via dentro do bairro”, vai ser entregue à comunidade. A secretária do GPPE recorda que “a obra nesta rua é uma conquista da comunidade, pois foi eleita como prioridade dentro do Orçamento Participativo e Popular (OPP)”.

O projeto orçado em pouco mais de R$ 1,3 milhão foi elaborado pelas engenheiras do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), Barbara Peixe e Suzel Leite, com acompanhamento e fiscalização do engenheiro Orlando Marasciulo Neto e da engenheira Michele Schneider. A obra atenderá o trecho compreendido entre as ruas Barra de São José do Norte e a Nestor Pedroso, formando uma área total de interferência de, aproximadamente, 7.965 m² de pavimentação em cerca de 1,6 km de extensão.

Conforme explica a secretária do GPPE, a drenagem executada na obra recolherá as águas do bairro e fará com que elas desaguem no Saco da Mangueira. “A rede de drenagem da Rua São José do Norte foi toda executada pela calçada, com tubulação de concreto até as valas existentes das Ruas Júlio Ferreira da Silva e Alameda Uruguai, as quais deságuam no Saco da Mangueira”.