QUATRO TONELADAS DE PEIXES SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO DA PF, IBAMA E PATRAM

  • Os barcos e o pescado foram apreendidos e os mestres conduzidos à delegacia da PF presos em flagrante e indiciados pela prática de crime ambiental. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma operação integrada envolvendo agentes da Polícia Federal (PF), Ibama e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) resultou na apreensão de quatro toneladas de peixe, no início da manhã deste sábado, em Rio Grande. As embarcações foram abordadas na Barra Nova, no momento em que estavam atracadas e descarregando o pescado.

De acordo com uma nota encaminhada pela PF à redação do site Papareia News, "ficou configurada a pesca com a utilização de espinhel, além de outras irregularidades, o que é proibido pela legislação". Os barcos e o pescado foram apreendidos e os mestres conduzidos à delegacia da PF presos em flagrante e indiciados pela prática de crime ambiental.

Ainda conforme a nota, "o Ibama aplicará multa administrativa aos infratores". O pescado apreendido foi doado ao programa Mesa Brasil, mantido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), no município.