6º GAC AUXILIA PF E RF EM APREENSÃO DE MAIS DE 4 KG DE SKUNK, NO CHUÍ

  • Ao todo, foram apreendidos 33 pacotes de Skunk que juntos somaram a quantia de 4,3 kg. Foto: Divulgação/6º GAC

O efetivo da Operação Coronavírus, composto por integrantes do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e da 8ª Companhia de Comunicações (CC), auxiliou agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal (RF) na apreensão de drogas em um veículo, na aduana do Chuí.

De acordo com as informações, um veículo, com placas do estado de São Paulo, foi parado pelos servidores no momento em que retornava do Uruguai. Os ocupantes foram revistados e o automóvel vistoriado de forma minuciosa, momento em que o entorpecente foi localizado escondido no interior da lataria do carro.

Ao todo, foram apreendidos 33 pacotes de Skunk que juntos somaram a quantia de 4,3 kg. A droga é considerada até dez vezes mais forte que a maconha e é obtida a partir de cruzamentos genéticos. Por ser cultivada em ambiente controlado, elas acabam obtendo uma maior concentração do princípio ativo THC.

Ainda conforme a assessoria de comunicação do 6º GAC, cada grama de Skunk pode ser vendida por R$ 70 e o carregamento foi avaliado pela Receita Federal em R$ 220 mil. Os ocupantes receberam voz de prisão por tráfico internacional e foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal para registro e demais procedimentos.

A ação também teve como objetivo combater as novas rotas utilizadas pelo crime para o abastecimento do país com substâncias entorpecentes.