PREFEITO SE REÚNE PARA DISCUTIR NOVAS MORADIAS NO MUNICÍPIO

  • Encontro aconteceu na tarde de ontem

Na tarde de ontem, o prefeito Alexandre Lindenmeyer esteve reunido com representantes da Empresa Squadra e Formula, responsável pela obra de construção de novas moradias na Área 1, que fica entre os bairros Castelo Branco, Cidade de Águeda, FURG e Aeroporto. O encontro também contou com a presença dos titulares das Secretarias do Meio Ambiente, Coordenação e Planejamento e Habitação e Regularização Fundiária.

Na oportunidade, foi discutida a importância do começo das construções de novas unidades habitacionais o mais breve possível, dependendo primeiramente da agilidade na aprovação de projetos pela Caixa, Secretaria de Coordenação e Planejamento (SMCP), além da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA).

No final da reunião, Lindenmeyer ainda assinou um decreto de atualização do grupo de trabalho de agilização de projetos do Programa Minha Casa Minha Vida – MCMV, visando agilidade na análise e na aprovação dos projetos habitacionais de interesse social propostos no Município. O grupo será mantido pelo prazo de dois anos.

O grupo de trabalho será composto dos seguintes membros: Gilmar Ávila, secretário da SMHARF; João Carlos Cousin, secretário da SMCP; Eduardo Morrone, secretário da SMMA; Cristiane Cunha, superintendente de negócios em habitação da Caixa Econômica Federal; Paulo Alves, gerente de habitação Caixa Econômica Federal de Pelotas; Joaquim Goularte, representante das cooperativas habitacionais do Projeto Junção; Andreia Rodrigues, representante da COOTRAHAB; e Fabio Locatelli, representante da Empresa Squadra e Formula.

Texto: Assessoria de comunicação PMRG

Foto: Renata Borges

Nenhuma TAG nesta notícia