POLICIAL DA ROCAM SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENQUANTO ACOMPANHAVA MOTOCICLETA SUSPEITA

  • A motocicleta em que o policial estava foi atingida e com a força do impacto ele acabou sendo arremessado sobre restos de obras. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um policial, integrante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), está internado no hospital, após se envolver em um acidente de trânsito. O fato aconteceu durante o acompanhamento tático de uma moto que havia empreendido fuga por diversas ruas da cidade, no final da tarde da última quarta-feira.

Segundo as informações, a equipe seguia pela Rua Tiradentes, quando foi surpreendida por um veículo, no cruzamento com a Rua Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Hidráulica. A motocicleta em que o policial estava foi atingida e com a força do impacto ele acabou sendo arremessado sobre restos de obras.

Ele acabou sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa, com suspeita de fratura na coluna. O brigadiano passou por uma cirurgia nesta quinta-feira e está sendo monitorado pela equipe médica e pelo quadro de oficiais e praças da Brigada Militar.

De acordo com o major Anderson Castro, que responde pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a pilha de entulhos em que o policial caiu não deveria estar ali e foi formada pelo descarte irregular de materiais. "De toda a dinâmica do acidente, o principal fator que levou a essa hospitalização é esse descarte irregular do lixo", frisou.

O oficial se prontificou em receber a reportagem do site Papareia News nesta segunda-feira para dar mais informações sobre o caso. Por conta da situação e por entender o momento vivido pelo servidor e a família, não serão divulgadas imagens e nem a identificação do policial vitimado no acidente.