AGENTES DE TRÂNSITO FLAGRAM MOTORISTA A 116 KM/H NA DOM BOSCO

  • De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), o condutor deverá ter o direito de dirigir suspenso. Foto: Divulgação/SMMAS

Quando o assunto é a utilização do radar móvel, as opiniões divergem. Há quem acredite se tratar de um instrumento eficaz de arrecadação, enquanto outros entendem ser uma forma de fiscalização e orientação para a importância do respeito aos limites de velocidade estabelecidos para as vias urbanas.

Mesmo neste período de pandemia e de necessidade de cumprimento das medidas de isolamento social, a movimentação de veículos segue sendo intensa, principalmente nas que escoam o fluxo de saída ou se caracterizam como importantes ligações com o centro da cidade. Nesse sentido, o uso do radar móvel se faz necessário para inibir as infrações.

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) flagraram um motorista dirigindo na Rua Dom Bosco a 116 km/h, onde o limite máximo é de 50 km/h. A pasta não informou a data precisa em que aconteceu a medição, mas informou que o condutor colocou em risco a sua vida e de terceiros.

A publicação foi feita na página mantida pela SMMAS nas redes sociais e nela é feito o alerta de que as pessoas não podem deixar se enganar pela falsa sensação de tranquilidade no trânsito. "Algumas pessoas podem estar de quarentena, mas a sinalização continua vigente e deve ser respeitada em qualquer situação", frisou a secretaria.

Ainda conforme a pasta, o condutor deverá ter o direito de dirigir suspenso. "São circunstâncias que reafirmam a importância do trabalho de monitoramento de velocidade feito pelos agentes de trânsito", complementou a publicação.