PREFEITA DE PELOTAS AUTORIZA APARELHOS AOS BOMBEIROS NOS 119 ANOS DA CORPORAÇÃO

  • Foram adquiridos um barco para operações de resgate aquático, 60 capacetes de combate a incêndio, três micro-ondas, um aparelho de televisão para a sala de instrução, uma desfragmentadora de papel e cinco impressoras portáteis a serem usadas em serviços do Sistema Online de Licenciamento (SOL). Foto: Gustavo Vara/PMPel

Nesta quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros de Pelotas completa 119 anos e, por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade em comemoração ao aniversário foi reduzida, em tempo e número de convidados. A cerimônia ocorreu no pátio aberto do quartel-general da instituição, na esquina da rua Gomes Carneiro com a 15 de Novembro.

A prefeita Paula Mascarenhas participou do evento, ocasião em que assinou o termo de cessão de uso de novos equipamentos e um barco, destinados ao uso dos bombeiros na cidade e adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Bombeiros (Funbom). O fundo permite ao Corpo de Bombeiros de Pelotas comprar aparelhos necessários ao exercício das atividades, com verbas municipais.

“O Corpo de Bombeiros é uma das instituições com mais credibilidade junto à comunidade em todo o mundo, porque homens e mulheres, ao longo da história, deram o melhor de seus esforços para proteger as pessoas. Sou muito grata pela parceria nas ações integradas do Pacto Pelotas Pela Paz. Inclusive, tem sido um grande aliado na fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia”, assinalou a prefeita.

Na ocasião, o comando da corporação detalhou os investimentos. Foram adquiridos um barco para operações de resgate aquático, 60 capacetes de combate a incêndio, três micro-ondas, um aparelho de televisão para a sala de instrução, uma desfragmentadora de papel e cinco impressoras portáteis a serem usadas em serviços do Sistema Online de Licenciamento (SOL). O valor total aplicado superou os R$ 267 mil, oriundos do Funbom.

Estiveram presentes o comandante da Companhia Especial do Corpo de Bombeiros de Pelotas, major Gerson Rodrigues; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM), tenente-coronel Everton de Souza Dias; e o assessor parlamentar Lucian Brum, representando o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).