6º GAC AUXILIA NO PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM AVENIDA DA CIDADE

  • O trabalho também atingirá outras ruas e avenidas da cidade, como o canalete da Major Carlos Pinto. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Mais uma vez o slogan "Braço Forte Mão Amiga" do Exército Brasileiro é colocado em ação em Rio Grande. Militares do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) estão atuando no apoio ao poder público municipal no plantio de mudas de árvores que auxiliarão no embelezamento de ruas e avenidas da cidade.

A iniciativa surgiu após o Horto Municipal ceder mudas para o reflorestamento da Praça das Forças Armadas, localizada em frente ao quartel do 6º GAC, e como contrapartida a unidade militar se comprometeu em ajudar o município com a mão-de-obra do plantio. As primeiras unidades já podem ser vistas na Avenida 1º de Maio, na pista recentemente pavimentada.

Ainda conforme as informações levantadas pela reportagem do site Papareia News com a assessoria de comunicação do 6º GAC, o trabalho também atingirá outras ruas e avenidas da cidade, como o canalete da Major Carlos Pinto. Estão sendo plantadas árvres frutíferas e nativas que embelezarão ainda mais o município.

Entre elas, estão mudas de abacateiro, pitangueira, guabijú, araçá, laranjeira, bergamoteira, oliveira e goiabeira, além de ipê, louro e guajuvira.