OPERAÇÕES INTEGRADAS INTENSIFICAM AÇÕES NO FIM DE SEMANA, EM PELOTAS

  • As Operações Integradas contam com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança Pública, com a Guarda Municipal (GM), além da de Transporte e Trânsito, com os agentes de trânsito. Fotos: Divulgação/Transporte e Trânsito

Neste fim de semana, à noite, as Operações Integradas de segurança intensificaram as ações de controle e repressão de eventos particulares ou públicos em Pelotas, tanto na área urbana como rural. Para dar oportunidade à população, de levar às forças de segurança a informação do local onde há transgressões às regras de distanciamento social, perturbação do sossego ou outras, a Brigada Militar coloca o telefone "disk-denúncia" – 3227-7171 – à disposição 24 horas. A identidade será preservada.

As Operações Integradas contam com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança Pública, com a Guarda Municipal (GM), além da de Transporte e Trânsito, com os agentes de trânsito. As ações estão agendadas para os períodos da noite e das madrugadas.

114722680_1943219225809419_7185985349435478728_nO comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Facin, destacou que a decisão de intensificar as operações partiu dos seguintes pontos: “Primeiro, consideramos o grande número de denúncias de festas privadas e de aglomerações públicas que tem chegado às forças de segurança e, em segundo lugar, tomamos como base a previsão meteorológica da Universidade Federal de Pelotas, que indica temperatura elevada, motivando as pessoas a saírem às ruas ou realizar eventos”, observou.

“O momento é muito delicado. É preciso pensar no todo. Mesmo assim, há pessoas que insistem em transgredir regras de benefícios coletivos. A repressão, neste fim de semana, será maior”, frisou o comandante, destacando que o cidadão que denunciar as irregularidades à Agência de Inteligência da Brigada Militar, pelo telefone disk-denúncia, não precisará se identificar e, se assim o fizer, terá sua identidade preservada.