PATRAM PRENDE DUPLA POR CAÇA DE MARRECÃO, EM RIO GRANDE

  • Com os homens, foram apreendidas cinco espingardas, 12 aves abatidas, uma máquina para recarregar munições, insumos para a produção de cartuchos e demais instrumentos de caça. Foto: Divulgação/Patram

Dois homens foram presos pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), após serem flagrados caçando marrecão, espécie cuja captura é proibida. O fato aconteceu neste sábado, na localidade da Barra Falsa, em Rio Grande, e a prisão foi realizada por equipes da Patrulha Ambiental (Patram) de Rio Grande e Pelotas.

Com os homens, foram apreendidas cinco espingardas, 12 aves abatidas, uma máquina para recarregar munições, insumos para a produção de cartuchos e demais instrumentos de caça. No local, os policiais também observaram a existência de um equipamento para depenar os animais.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos. Ainda segundo a Patram, os crimes pelos quais os homens foram enquadrados preveem detenção e pagamento de multa.