LINDENMEYER ANUNCIA ADITIVO QUE PERMITIRÁ CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A SANTA CASA

  • Alexandre mencionou, ainda, a intensificação da realização das barreiras sanitárias no município. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, anunciou a confirmação de um aditivo contratual para a Santa Casa que possibilitará a contratação de recursos humanos para atuação no hospital. O vídeo em que é feito o anúncio foi compartilhado também em grupos de discussão do WhatsApp.

Para situar a comunidade, o chefe do executivo citou uma reunião realizada com o governador do estado, Eduardo Leite, onde foram solicitados, além de respiradores, mais repasses para os hospitais da cidade. A confirmação do aditivo contratual foi dada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP), após contato com a secretária Arita Bergmann.

"Além disso, também, a possibilidade de aparelhos que são complementares aos respiradores, no caso monitores, com a possibilidade do governo do estado também repassar para os nossos hospitais", completou Lindenmeyer. Alexandre mencionou, ainda, a intensificação da realização das barreiras sanitárias no município.

"Iniciamos com equipes volantes, principalmente em regiões onde não temos Estratégia de Saúde da Família, fazendo o acompanhamento porta à porta para que se faça a coleta da oxigenação das pessoas que vivem nessas residências, como forma de trabalho preventivo ao atendimento daqueles casos que forem caracterizados como suspeita de Covid", finalizou.