CORPO DE PESCADOR DESAPARECIDO NA LAGOA DOS PATOS É LOCALIZADO PELA MARINHA

  • O corpo do pescador foi localizado por tripulantes da embarcação pesqueira Muriel, nas proximidades do Farolete d Quilombo. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Militares da Marinha do Brasil localizaram, no final da tarde desta quinta-feira, o corpo do pescador de São José do Norte que havia desaparecido na Lagoa dos Patos, na última segunda-feira. O trabalho de buscas foi iniciado pelo Corpo de Bombeiros, ganhou o auxílio do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (HU-51) e por último de uma lancha da Capitania dos Portos.

O emprego da embarcação se deve ao fato do ponto onde aconteceu o desaparecimento ter bastante correnteza e os botes do Corpo de Bombeiros não serem apropriados para operações nestas condições. Conforme a Praticagem da Lagoa, as coordenadas repassadas às equipes de busca mostram que o local estava distante cerca de 15 km da costa de São Lourenço do Sul e a profundidade seria de aproximadamente sete metros.

Conforme nota divulgada agora à noite pelo comando do 5º Distrito Naval (DN), o corpo foi encontrado nas proximidades do Farolete do Quilombo. Além da lancha Cascudo da Capitania, a operação também foi auxiliada pelos barcos pesqueiros Sabrina, Sabor do Mel V, Atlântico, Dom Cage e Muriel, este último responsável por visualizar o corpo da vítima e reconhecer como sendo do pescador nortense.

"A pedido da família, o corpo foi transladado pela lancha Cascudo para a cidade de São Lourenço do Sul, onde militares do Corpo de Bombeiros, familiares e o carro de uma empresa funerária já aguardavam", finalizou a nota.