DELEGADO FALA SOBRE O QUE PODE ACONTECER COM PESSOAS QUE SAQUEARAM CAMINHÃO DE GÁS E AGREDIRAM VÍTIMA DE LINCHAMENTO

  • Questionado sobre possibilidade de identificar todos ou a maioria das pessoas que agrediram a vítima, o delegado explicou que isso irá depender do que a investigação conseguir apurar. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A morte por linchamento de um funcionário de uma revenda de gás em Rio Grande ainda repercute com intensidade nas redes sociais. A vítima, que trabalhava como ajudante, foi assassinada ao tentar socorrer, junto com o motorista, uma menina que havia sido atropelada pelo caminhão em que trabalhava.

Mesmo com a prisão do autor dos disparos que mataram o homem, de 41 anos, muitas pessoas se questionam sobre o que poderá acontecer com os populares que também agrediram a vítima e saquearam o veículo, que estava carregado com botijões de gás. A investigação do caso está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Grande.

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, responsável pelo trabalho investigativo, o autor dos disparos está preso na Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), após a decretação de sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil segue coletando informações para a elaboração do inquérito policial.

Questionado sobre possibilidade de identificar todos ou a maioria das pessoas que agrediram a vítima, o delegado explicou que isso irá depender do que a investigação conseguir apurar. O indiciamento desses envolvidos pelo crime de homicídio dependerá do resultado da perícia, sendo ainda prematuro antecipar qualquer juízo nesse sentido.

Sobre a existência de câmeras de videomonitoramento no entorno do local onde a vítima foi assassinada, Maiquel informou que não foram identificados equipamentos nas proximidades. Com relação aos moradores que furtaram os botijões, o delegado explicou que a Polícia Civil também está trabalhando na identificação dessas pessoas.

Ele lembrou que qualquer informação sobre esse fato pode ser repassada de forma anônima à polícia, pelo número 3232-3285.