PRF APREENDE 200 PÁSSAROS SILVESTRES E 50 TARTARUGAS EM UM CARRO NA BR 116

  • Os policiais deram ordem de parada a um carro, com placas do Rio de Janeiro, e no momento da vistoria encontraram os animais. Foto: Divulgação/PRF

Um homem, de 61 anos, foi preso por crime ambiental, na tarde desta sexta-feira, na BR 116, em Guaíba. Com ele, agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram 200 pássaros silvestres e 50 tartarugas que eram transportadas no porta-malas do carro que ele dirigia.

O flagrante aconteceu durante uma ação de combate a criminalidade que estava sendo desencadeada na rodovia. Os policiais deram ordem de parada a um carro, com placas do Rio de Janeiro, e no momento da vistoria encontraram os animais.

As tartarugas estavam em um saco plástico escondidas debaixo da estepe. Questionado pelos policiais, ele informou que adquiriu os animais na região sul do estado e estava transportando para revendê-los em Curitiba, no Paraná.

Durante o atendimento da ocorrência, os agentes foram informados de que o homem já havia sido preso pelo mesmo crime nos meses de março e abril deste ano. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental para reintrodução na natureza após avaliação médica.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Guaíba para o registro da ocorrência. De acordo com a PRF, essa é a terceira apreensão do tipo em um intervalo de cinco dias.